A leitura da Circular 124/2012 é de fundamental importância para a participação do aluno nesta atividade. Abaixo, seguem algumas informações sobre o processo de inscrição e sobre a viagem em si.
Em 2013 a Viagem Acadêmica Internacional irá para Japão, China e Turquia.
A Viagem Acadêmica Internacional de 2013 apresenta foco comum e diferenciado das demais, de acordo com a idade dos participantes. Em comum, a viagem em si; em diferenciado, a participação de 10 alunos que cursam a partir do 9º ano em 2012, ao Yale – Seed World Economic Forum, em Shangai. Os alunos que não participarão do fórum continuarão, nos dias do mesmo, viajando ao Japão.
Serão abertas 32 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição em nosso site, obedecendo-se aos seguintes critérios:
Das 8h do dia 26/11, às 16h do dia 28/11/2012 poderão se inscrever os alunos que já participaram das Viagens Acadêmicas Internacionais em anos anteriores. Para todos os demais alunos interessados (tendo ou não participado das Viagens Internacionais anteriores, o prazo recomeça às 8h do dia 29/11/2012 e vai até as 16h do dia 03/12/2012. Uma vez que se alcance o número de 32 inscritos, abre-se automaticamente no site a lista de espera.
É muito importante ressaltar que um aluno que não participou de nenhuma Viagem Internacional em anos anteriores, tecnicamente, consegue se inscrever na atividade no primeiro período, mas sua inscrição será cancelada entre o dia 29/11 e 03/12, havendo a necessidade de se refazer a inscrição.
As inscrições serão aceitas impreterivelmente nos períodos estabelecidos.
Ao final das inscrições, será feita uma avaliação pela Direção da Escola, que poderá optar por alterações na relação dos alunos inscritos, caso entenda que alguns desses estudantes apresentem algum impedimento quanto à participação. Certamente, tal decisão será discutida com a família, ressaltando-se, porém, a grande responsabilidade para a Escola e profissionais acompanhantes de estar com os alunos em uma viagem desta natureza.
O roteiro básico inclui visita às cidades e locais dos países acima mencionados, nos quais serão realizados city-tours, visitas a museus e a construções importantes sob os aspectos histórico-culturais e também acesso a monumentos naturais, tudo no período de 12/07 (saída de Vitória) a 01/08/2013 (chegada a Vitória).
Algumas alterações poderão acontecer nas programações básicas e nos dias de partida e chegada, visando otimizações ou adequações necessárias.
Basicamente o roteiro incluirá Istambul, Pequim, Muralhas da China, Xian, Guilin, Longsheng, Yangshuo, Shangai, Tóquio, Hakone, Monte Fuji, Quioto, entre outros.
Os alunos viajarão juntos de 12 a 26/07 (com 04 acompanhantes). Os que participarão do fórum ficarão em Shangai de 27 a 30/07 (com 02 acompanhantes), enquanto os outros seguirão para o Japão (com 02 acompanhantes).
Os alunos serão acompanhados por diretores, professores e/ou profissionais do Da Vinci.
Os Valores são:
Viagem Acadêmica “sem” participação no fórum
Parte operacional: US$8.697,00
Parte aérea: US$2.321,00 + R$388,00 (nacional) + taxas nacionais e internacionais
- Viagem Acadêmica “com” participação no fórum
Parte operacional: US$8.173,00
Parte aérea: US$2.172,00 + R$388,00 (nacional) + taxas nacionais e internacionais
As diferenças nos valores “sem” e “com” fórum devem-se a taxas do fórum, alterações nos trajetos aéreos, locais de pernoites, etc.
Obs.: Os valores das partes aéreas estão sujeitos a variações até a data da compra.
Entenda-se “parte operacional” como a cobertura de custos com hotéis, ônibus, trem, barcos, ingressos, refeições, camisetas, casaco, mala, mochila e seguro obrigatório, além de trechos aéreos internos na Ásia, etc.
Diferentemente dos anos anteriores, nessa viagem de 2013, a Escola não incluiu valor para compras de lembranças, etc. Se desejado pelas famílias, cada aluno deverá levar o valor considerado sensato (pelas famílias e alunos). A Escola não tratará desse assunto, não se responsabilizará por perdas ou quaisquer situações ligadas a esse valor, não efetuará câmbio, etc. Também não poderá acontecer qualquer prejuízo ao grupo pela necessidade de solução de problemas individuais (câmbio, extravio de valores, etc.).
Após a aceitação das inscrições (item 6), as passagens aéreas deverão ser adquiridas até o dia 14 de dezembro de 2012, na Via Viagem, Sra. Adília, tel. 3345 2340, empresa que está desenvolvendo a viagem conosco, cuidando dos bloqueios, reservas, etc. A forma de aquisição e as condições de pagamento (cartão, cheque, aproveitamento de milhagem, etc.) deverão ser negociadas diretamente pelas famílias com a agência.
Caso as passagens não sejam adquiridas até a data estipulada, será considerado que o aluno não participará da viagem e sua vaga será preenchida pelo próximo aluno inscrito na “lista de espera”.
O pagamento da parte operacional deverá ser feito na Recepção da Escola, em até 07 parcelas, de janeiro a julho de 2013. As parcelas serão convertidas de US$ para Real, de acordo com o câmbio do dia da emissão do carnê.
As despesas decorrentes da participação dos acompanhantes serão arcadas pelo Da Vinci, não sendo rateadas entre os alunos.
Em caso de desistência após a inscrição aceita e efetivado o primeiro pagamento, a desistência implicará em devolução dos valores já pagos, com retenção de multa correspondente a 20% do valor total da atividade, ou – dependendo da situação – de acordo com a política de devolução estabelecida pela outra parte (hotel, restaurante, etc.).
Caso as passagens não sejam adquiridas até a data estipulada, será considerado que o aluno não participará da viagem e sua vaga será preenchida pelo próximo aluno inscrito na “lista de espera”.
Para acessar a seção das inscrições, clique aqui.